CCN UnB
Cotistas no julgamento das cotas no Supremo Tribunal Federal
Grupo do Programa Afroatitude da UnB

Administração CCN

By putting all of your content into nested categories you can give users and search engines access to everything using a menu.

VIVA

Agenda Africana

1º Encontro de Estudantes Africanos em Brasília

Começou hoje no Campus Darcy Ribeiro da UnB o Encontro que reune estudantes, professores e autoridades de 21 a 26 de maio.

A África na arte e na literatura, os líderes e as mulher da sociedade africana, o percurso e as contribuições do continente à civilização mundial são alguns dos temas que serão apresentados durante o I Encontro dos estudantes africanos em Brasília. Alunos, professores e autoridades estarão no campus Darcy Ribeiro entre os dias 21 e 26 de maio para programaçãoque inclui debates e palestras. Além disso, uma feira africana será montada no Restaurante Universitário, com direito a danças tradicionais e desfiles de  roupas.

Confira chamada completa e a programação em http://www.unb.br/noticias/unbagencia/unbagencia.php?id=6597 (acessado em 21.05.2012 - replicado por Equipe INCTI).

VÍDEOS DO INCT INCLUSÃO

Belo Monte, anúncio de uma guerra
Filme completo disponível no Youtube. Projeto independente e coletivo. Sinopse: Belo Monte é uma usina hidrelétrica que o governo pretende instalar no coração da Amazônia, na Volta Grande do Rio Xingu, na cidade de Altamira, Pará. O documentário é um projeto independente e coletivo a respeito dessa obra, filmado durante três expedições à região do Rio Xingu, revelando os bastidores da mais polêmica obra planejada no Brasil, com entrevistas com os principais envolvidos, entre eles lideranças indígenas (como os caciques Raoni e Megaron), o procurador da República (Felício Pontes), o presidente da Funai (Márcio Meira) e políticos locais a favor da construção. Mais informações em: http://www.auditorioibirapuera.com.br/2012/06/09/belo-monte-anuncio-de-uma-guerra/ abaixo-assinado RAONI contr Belo Monte: http://www.raoni.com/​atualidade.php.

Veja mais vídeos:

Belo Monte, anúncio de uma guerra | 18/06/2012

Inauguração da Sede do INCTI | 14/05/2012

Saberes Tradicionais e o Turismo | 14/05/2012

Mestre Benki Pianco | 18/04/2012

Mestre Benki Pianco - Parte 2 | 18/04/2012

Mestre Benki Pianco - Parte 3 | 18/04/2012

Aula com Mestre Benki Pianco | 18/04/2012

Mestre Biu Alexandre | 18/04/2012

Mestre biu Alexandre - parte 2 | 18/04/2012

Mestre Biu Alexandre - Parte 3 | 18/04/2012

negrinha da africa
teste djastem

Objetivos

- Compor o espaço acadêmico-institucional de forma singular e contributiva no âmbito em que se apresenta;

- Estimular e apoiar produção de conhecimento e realização de práticas nas diretrizes de seu campo de ação em sentido amplo;

- Criar estruturas institucionais para acompanhamento e incentivo a estudantes oriundos(as) do Sistema de Cotas Para Negros(as);

- Reforçar as condições de permanência de estudantes negras(os), oriundas(os) do Sistema de Cotas ou não;

- Na universidade, estimular e participar das discussões internas e externas de combate ao racismo e promoção da igualdade;

- Estimular o respeito e a valorização da diversidade na Universidade e no seu Entorno.

- Atuar na advocacy dos Direitos Humanos e Direitos de Reconhecimento, constituindo-se enquanto lócus de referência para diálogos a partir desta perspectiva em convergência para todos os campos de pensamento e ação.

Sub-categorias